Tribos Urbanas, EM FILME - Parte I

Existe uma enorme diversidade de tribos urbanas. Podemos encontrar umas de carácter mais ideológico, outras meramente relacionadas com o estilo. Existe uma vasta gama de matérias e produtos à cerca destes grupos, desde associações, movimentos, e até mesmo filmes. Em relação a estes possuímos uma vasta gama de curtas e longas metragens relacionadas com este fascinante tema. Aqui vos deixamos algumas.

HIPPIES



TAKING WOODSTOCK
É um filme de Ang Lee, realizado em 2009 que relata a história de Elliot Tiber, um aspirante a designer de interiores que se debate com a sua homossexualidade escondida e dependência das drogas. É em 1969, quando o hotel dos pais de Elliot é ameaçado de despejo, que ele oferece a área para promover um espectaculoso de rock e arrecadar dinheiro. Este festival foi o tão grande Woodstcok. O filme baseado em uma história verídica não só mostra o grande festival que este foi, como o outro lado. O lado da organização do mesmo.

ACROSS THE UNIVERSE
Este é um musical, realizado em 2007 por Julie Taymor, este fala das mudanças comportamentais e políticas dos anos 60, estas sao exibidas ao som dos Beatles.
Este fala da história de amor de dois jovens, que se vêm envolvidos em campanhas de paz, contra a guerra do Vietname e em movimentos de contra cultura. ''Across The Universe é um filme sobre o amor na juventude, a capacidade de apostar na mudança, incorporá-la, e viver a liberdade enquanto os tanques não vêm.''


EASY RIDER
Este filme é um clássico dos anos 60, que marcou a nova era dos filmes de Hollywood. Um marco na filmografia de contracultura. É a história de dois motociclistas, que partem à busca de América e da liberdade pessoal. O clássico aborda, paisagens sociais, assuntos e tensões na América da década de 1960, tal como a ascensão e queda do movimento hippie, o uso de drogas e estilo de vida em comunidade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS

0 Response to "Tribos Urbanas, EM FILME - Parte I"

Enviar um comentário